Transporte público no Google Maps

Será que funciona? Bom, duvido que funcione corretamente por enquanto, acho difícil que as empresas de ônibus possuam informações tão bem estruturadas sobre suas linhas, com itinerários e horários, e estejam dispostas a fornecê-las assim ao Google. Mas, por outro lado, acho que a médio prazo tem tudo para dar certo. Essa tendência de “geografização” dos dados na Internet parece irreversível, e o Google já a detectou faz tempo…

Achado no Blog da Glóbulo

2 thoughts on “Transporte público no Google Maps

  1. Lucas Milher says:

    Na realidade, isso já funcionava antes do Google. Em BH, já existia um site em que era preciso apenas digitar o endereço, ou ponto de referência, e você descobria o onibus que você precisava. Isso funcionava por aqui, porque quem regula os onibus, a BHTrans, centraliza todas as informações de forma muito precisa, até porque é ela quem concede os pontos, as linhas e tudo mais… é o trabalho dela. Ai o Google abriu esse serviço e esse “site” faliu. Chamava Busonline. Uma modernidade que eu não vi em outras capitais que fui. Já testei o serviço do Google no Rio… e realmente não funciona. Não tem as linhas de fato. Em BH não tem como não ter as linhas mesmo… é tudo muito padronizado. Abraços.

  2. Renato Saboya says:

    Pois é. Em BH havia um órgão centralizado e forte para fazer isso. Aí sim, eu acredito que funcione. Mas nas outras cidades em que a informação sobre o transporte coletivo é desestruturada, incompleta, fragmentada em vários órgão e empresas e não padronizada, acho difícil.

    Vamos ver se o Google acha uma maneira de resolver esses problemas.

Comments are closed.