Motivos para comemoração

Este ano de 2009 encerra-se com dois grandes motivos para comemorar. O primeiro deles é o alcance da marca de 10.000 visitantes únicos por mês aqui no Urbanidades. Isso é muito mais do que eu poderia imaginar quando criei, em 2007, este blog. Desde então, foram 129 posts publicados sobre os mais diversos aspectos do planejamento urbano e do urbanismo.

Gostaria, portanto, de agradecer a todos vocês que vêm ler e comentar os textos aqui contidos. Sua participação é muito importante, seja comentando, enviando sugestões ou contribuições. É ela que nos dá motivação para continuar trabalhando.

O segundo motivo para comemoração é a minha aprovação em concurso para professor adjunto na UFSC, universidade na qual me formei e onde fiz o Doutorado. Foi um longo processo de preparação que, felizmente, foi recompensado. Espero poder retribuir todo o investimento público que foi feito na minha formação (fiz a graduação, mestrado e doutorado em universidades federais) através de muito esforço nas atividades de docência e pesquisa, contribuindo para gerar novos conhecimentos em Arquitetura e Urbanismo para que possamos avançar nesse campo que é, ao mesmo tempo, tão importante e tão negligenciado pelos tomadores de decisão.

E, obviamente, isso é um motivo a mais para intensificar meus esforços de disseminação de conhecimentos sobre Arquitetura e Urbanismo aqui no Urbanidades, porque sozinhos não chegaremos a lugar nenhum!

Obrigado a todos!

Author: Renato Saboya

Arquiteto e Urbanista, professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSC e do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo - PósARQ - UFSC.

8 thoughts on “Motivos para comemoração

  1. Camila says:

    Olá Renato,
    Me formei esse ano em ‘Arquitetura e Urbanismo’ e, desde o ano passado, quando descobri o ‘Urbanidades’ em buscas na internet para meu Trabalho Final de Graduação, venho acompanhando seus posts (inclusive, um email que te enviei em outubro de 2008 fazendo uma pergunta, virou post por aqui na época…rs).
    Parabéns pelo seu site e pela marca alcançada de visitantes! É merecido.
    Parabéns também pela aprovação no concurso. Sucesso pra você.
    Camila

  2. Willian Borges says:

    Muito bom.

    Parabéns pela aprovação e parabéns pelo blog que é genuinamente sobre urbanismo. Conteúdo de primeira.

  3. Leilane says:

    Parabéns!!! Essas são grandes conquistas !! Muito sucesso pessoal e profissional!!! gde abraço!

  4. Thiago Rapini says:

    A denotação científica dos artigos dão credibilidade ao blog… coisa rara hoje na internet!!

    Parabéns!!
    (minha primeira visita)

  5. Tatiana says:

    Parabéns Renato,
    você é um profissional muito competente, merece demais o sucesso alcançado! Vida longa ao Urbanidades!!!!!
    Um grande abraço da colega
    Tatiana

  6. Mari says:

    Parabéns, Renato.

    Com certeza vc já está contribuindo muito para sociedade com este site. Tenho frequentado bastante e tirado muitas dúvidas com ele. Algumas coisas aqui que antes para mim eram um ‘bicho’…agora ficaram muito simples.

    Sucesso na sua nova jornada na UFSC.

    Abraço.

  7. felicia mylene says:

    oi amei esse assunto é muito importante pra viver mais nem todo mundo ler sobre esse assunto gostei muito e vou ler cada dia mais

Comments are closed.