O Estatuto da Cidade comentado

Ajudando a divulgar…est_comentado

Com o objetivo de divulgar amplamente o Estatuto da Cidade em diversos países, a Aliança de Cidades e o Ministério das Cidades, por meio da Secretaria Nacional de Programas Urbanos e com a participação de diversos colaboradores, elaboraram a publicação “O Estatuto da Cidade Comentado”. O livro aborda o conteúdo da Lei nº 10.257/01, com comentários feitos pela equipe da Secretaria Nacional de Programas Urbanos.

Também relata o processo de construção deste marco urbanístico, jurídico e social para a gestão da política urbana no Brasil, incorporando as diversas visões da sociedade. Para tanto, conta com textos de Ermínia Maricato, Evaniza Rodrigues, Benedito Roberto Barbosa, Mário Reali, Sérgio Alli, Edesio Fernandes e José Roberto Bassul.

O livro foi lançado no V Fórum Urbano Mundial e traduzido para os idiomas inglês e espanhol. A publicação pode ser acessada pelos sites do Ministério das Cidades e da Aliança de Cidades e em breve serão produzidos exemplares impressos.

Clique aqui para acessar a publicação

4 thoughts on “O Estatuto da Cidade comentado”

  1. Sou professora universitária em Curitiba na área ambiental e em planejamento urbano. Adorei o site e a forma com que você organiza as informações. Você já está na lista dos favoritos para o meu site
    (diariourbano.com.br)!

  2. Iniciando um blog de urbanismo, arquitetura e cultura em Porto Alegre fiquei muito ocntente em conhecer o teu site e inclui-lo em minha lista de referencias. Estou no urbanascidadespoa.blogspot.com

Os comentários estão fechados.