Urbanidades no Flickr: imagens para aulas de arquitetura e urbanismo

É final de semestre e, por conta disso, o Urbanidades ficou sem atualização por algum tempo. Mas pretendo compensar compartilhando aqui com vocês tudo o que foi produzido nesse últimos dois meses. Em breve virão artigos e posts sobre as pesquisas que estão sendo desenvolvidas no InfoArq, com resultados muito interessantes.

Por enquanto, quero convidar a todos para conhecer o grupo de imagens de Arquitetura e Urbanismo do Urbanidades, criado no Flickr. A intenção é que o grupo funcione como um repositório e um espaço para compartilhamento de imagens que possam ser úteis para a preparação de material didático relacionado à Arquitetura e ao Urbanismo.

Participe enviando imagens. Quanto mais gente colaborar, mais rico será o material disponibilizado a todos.

Aos poucos, todas as imagens produzidas aqui para o Urbanidades estarão lá em alta resolução e sob uma licença Creative Commons. Outras imagens que eu coletar na Internet e não houver problema de Copyright também estarão lá. Por fim, fotos de espaços urbanos e arquiteturas interessantes pelo Brasil e o mundo também serão colocadas lá.

Se você tem imagens que queira compartilhar, é só enviá-las para o grupo. Para fazer o login no Flickr é simples: basta criar uma conta gratuita ou fazer o login usando sua identidade do Facebook ou do Google (Gmail, Orkut, etc.). Outra alternativa é enviar a imagem para o contato aqui do Urbanidades, contendo todas as informações pertinentes, que eu faço a postagem mantendo os devidos créditos, é claro.

2 thoughts on “Urbanidades no Flickr: imagens para aulas de arquitetura e urbanismo

  1. Adriana says:

    Grande idéia Renato, vou enviar algumas imagens que sempre uso em aula.

    1. Renato Saboya says:

      Obrigado! Serão muito úteis!

Comments are closed.