O que é RSS?

O que é RSS?

rss RSS é a sigla de Really Simple Syndication, e refere-se a um protocolo que permite que você reúna em um só local (uma página web ou software específico) todos os artigos, notícias e posts dos seus sites favoritos. Dessa forma, você não precisa visitar um por um para saber quais são as últimas novidades.

Gostei. Como funciona?

Você pode baixar um software específico para isso, mas eu recomendo utilizar um site que funcione como agregador. Meu preferido é o Netvibes, mas o Google Reader também é uma boa opção. No Netvibes, tudo que você tem que fazer é clicar em “add content”, acima e à direita, depois em “Add feed”, e digitar o endereço do feed RSS do site desejado. O do Urbanidades, por exemplo, é este aqui. Você pode clicar com a direita sobre o link, selecionar “Copy link location” e depois colar no Netvibes.

rss_tutorial_01

Pronto! A página cria uma caixinha para o Urbanidades e lista seus últimos posts. Você pode também criar abas para agrupar feeds por temas. Assim, uma aba pode se chamar “lazer”, outra “estudos”, outra “notícias” e assim por diante. Uma mão na roda para quem costuma ler muitos sites e quer se manter sempre atualizado.

Um comentário sobre “O que é RSS?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *