Curso de recuperação de mais-valia

Repassando e ajudando a divulgar…

O Lincoln Institute of Land Policy através do seu Programa para América Latina e Caribe oferece uma oportunidade de formação e capacitação profissional e anuncia o seguinte curso:

VI Curso de Recuperação de Mais-Valias Fundiárias Urbanas na América Latina Gestão Social da Valorização da Terra: o caso do Brasil em perspectiva

O curso gratuito tem uma duração de 5 dias e ocorrerá no perído de 19 a 23 de novembro de 2007 na cidade de Salvador, Brasil.

Essa edição especial do curso anual de “Recuperação de mais-valias fundiárias na América Latina” enfocará a experiência brasileira com a gestão social da valorização da terra a partir da ação pública. Entre os temas a serem abordados estão os instrumentos da lei brasileira Estatuto da Cidade (Lei Federal n. 10.257/01) incluindo a concessão de direitos de construir, as operações urbanas consorciadas, o IPTU Progressivo e outros instrumentos inovadores.

O curso foi concebido para capacitar técnicos e gestores para auxiliarem governos municipais a superar os problemas práticos que resultam da implementação de políticas e instrumentos de recuperação de mais-valias fundiárias. Com esse objetivo, o curso desenvolverá a conceituação pertinente, debaterá experiências recentes e utilizará instrumentos pedagógicos inovadores para abordar o tema da gestão municipal de políticas fundiárias urbanas.

Embora especialmente elaborado para brasileiros, o curso está também aberto a um número limitado de participantes de outros países da América Latina, que deverão postular e participar nas mesmas condições que os brasileiros. O curso será em português.

O interessado a postular ao curso deve consultar a página da web:
http://www.lincolninst.edu/education/education-coursedetail.asp?id=448[2] .
Todas as informações pertinentes podem ser encontradas no documento chamado Convocatória e Informações, disponível nessa página. Para postular, ingresse na mesma página.

O período para postular será de 12 de setembro a 05 de outubro de 2007.
Para dúvidas ou esclarecimentos sobre a postulação e o programa do curso, favor entrar em contato com Patrícia Cobra: seminario@polis.org.br
Para informações gerais sobre o curso, favor comunicarse com Paula Santoro: paula@polis.org.br