9 thoughts on “Solução de transportes – China”

  1. A solução é interessante. Mas dada a realidade atual ela está atrelada aos seguintes fatores: 1) é um veículo ainda não é produzido em grande escala, o que o torna caro para ser implantado em cidades de países em desenvolvimento; 2) a acessibilidade não é alta porque o pedestre não tem acesso ao nível no piso térreo direto ao veículo, o que exige construções mais caras. Vejo muito alarde mas pouco orçamento (botar na ponta do lápis a conta) destas invenções. Mas torço para que dê certo, haja vista que é uma proposta que serve para avenidas que não acomodariam um BRT ou BRS.

  2. A exixtencia de diversos módulos pelo mundo já se tornam factibles em seu uso no cotidianao, vejam o exemplo de nosso aerotrem do Eng° Koster de Porto Alegre -RS Brasil, quando foi implantado na Tailandia (Asia) compleno sucesso, enquanto que aqui não acreditam em seu invento e na sua realização. Este provérbio é de muito tempo atrás; Só dá valor ao que tem aquele que sabe fazer e idealizar seus inventos ,pois é sua realização como criador e executor. São os primórdios da criação do mundo.

  3. Perfeito, mas desculpem, já imaginei a população mal educada brasileira quebrando e destruindo o pobrezinho do transporte. Primeiro dê educação ao povo depois é que podemos dar coisas de alto nível para eles saberem usufruir.

  4. interessante… mas tem alguns problemas que devem ser considerados como (1) na hora de fazer a curva não podem haver carros embaixo, (2) ele tampa a visão do semáforo e carros que estiverem embaixo ou atrás e (3) ele não será feito de borracha pra virar tão facilmente quanto mostrado no vídeo, acredito que para dar certo ainda precise de boas revisões no projeto.

  5. Acho que é uma alternativa interessante mas que deve ser aliada à um conjunto de medidas que estimulem e priorizem o transporte coletivo. Essa elevação acaba por viabilizar mais espaço que pode ser ocupado por mais automóveis e não contribuir para melhorar os deslocamentos.

  6. Interessante uma furada. Descobriram que o projeto era fake, e iludiu várias pessoas pelo mundo, e agora os responsáveis estão sendo presos na CHINA. E o povo ainda acredita em Papai Noel e Coelho da Pascoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *