Qual é a justificativa possível para um zoneamento com esse formato? No destaque é possível ver que há uma ARP (Área Residencial Predominante) em formato de “flor”, rodeada por uma AIE (Área Industrial Exclusiva). Como alguém pode chegar a um desenho como este? Que lógica de ocupação do território poderia ter orientado essa definição de zoneamento?
Se alguém souber a resposta, deixe nos comentários…
Se nao me engano ficou daquela forma ali porque nesse local foi instalada a univali de SJ. Sua longa rua de acesso seria o caule e o campus com o estacionamento o restante.
… agora os motivos obscuros (politicos) do porque que foi ali naquela area industrial “exclusiva” é que ninguem sabe hehehe
Oi !! Esses são os ultrajes de São José! Não sei se você participou, mas essa semana teve uma reunião de modificação do “Plano Diretor” de São José, pode ver a sessão completa neste link: http://www.cmsj.sc.gov.br/portal/index.php?page=noticia&id=1105
Poxa, os vereadores e a Câmara ainda estão lidando com o PD da década de 1980 ou antes até!
Cadê aquele que a UFSC fez?
Infelizmente não pude ir a essa reunião, mas agora terá uma em Forquilhinhas, dia 24/05, para discutir isso, da área ser de residências populares, para projetos Minha Casa Minha Vida… Não entendo como São José consegue verbas para isso se o seu plano diretor não foi aprovado ainda…. (desculpa pelo enorme comentário)
Temos aqui em Petrópolis um caso de Ultraje Urbano talvez dos mais gritantes que já vimos.
Manchas sem nenhuma lógica, sem critérios e sem planejamento.
Quem quiser dar uma olhada é só entrar ni site da Prefeirtura de Petrópoli s ir no mapa de zoneamento para ter idéia do que temos por aqui.
E temos a Lupos municipal com um código de obras totalmente desatualizado, temos a Portaria do IPHAN e ainda temos a Resolução do INEPAC e o Código municipal do Meio Ambiente.
Quem estiver pensando em ser Arquiteto por aqui tem que ser ou doido ou procurar os Despachantes milagrosos, sabe como né…