Esse vídeo é muito interessante. A quantidade de ciclistas é incrível. Será que um dia chegamos a esse nível? As perspectivas me parecem relativamente boas, ao menos se compararmos com um passado próximo. Nunca houve tanta pressão pela construção de ciclovias e incentivo ao uso da bicicleta, de modo geral, quanto atualmente.
3 thoughts on “Ciclovias em Utrecht”
Comments are closed.
Caro Renato Saboya,
Este site é de grande valia para os menos avisados quanto ao urbanismos de nossa cidade (Florianópolis) parabéns.
Eu tenho uma dúvida quanto à Lei Complementar n. 001/97. Se puderes me ajudar ficarei muito grato.
Busquei nessa lei o artigo que expressa a possibilidade de aquisição de índices para construção de pavimentos além daqueles previstos no anexo IV, mas não encontrei. Como também não encontrei artigo que falasse sobre o recúo devido na contrução em relação ao muro lateral.
Você saberia me informar qual a previsão legal para essas duas situações?
Grato pela atenção e pela qualidade do “site”.
Depois de ler diversos texots sobre mobilidade urbana da Simone Miletic (@smiletic) no blog “Porque minhas opinif5es ne3o cabiam na telinha da TV”, resolvi escrever a minha experieancia do dia a dia. c9 bem parecida com o que ela vive, e provavelmente com o que muitos paulistas vivem. Recomendo a leitura dos texots: “Como uma mulher se sente em uma bicicleta…”, “Eu e minha bicicleta” e “Intermodal Bicicleta + d4nibus como solue7e3o fe1cil e efetiva”.