Novo servidor

O Urbanidades está de servidor novo. A mudança visa trazer melhorias para a experiência de visitação dos leitores e possiblitar novos projetos em parceria.

Portanto, se você notar alguma coisa errada, não hesite em deixar um comentário avisando, ok? Certamente alguns detalhes podem ter passado despercebidos.

Além disso, aproveitei essa época de férias para fazer alguns ajustes no site que há tempos vinha programando, mas que para os quais não arranjava tempo. Entre eles estão:

Agora com comentários encadeados!

  • Correção e tradução da página “Não encontrada”, apresentada quando o endereço digitado está incorreto;
  • Correção da página de resultados da busca, cuja sidebar “caía” inexplicavelmente;
  • Inserção de um script para limpar automaticamente o campo de buscas (onde está escrito “Digite aqui para pesquisar…”) assim que o usuário clica sobre ele;
  • Inserção de uma foto na capa do site, que vai ser substituída de tempos em tempos para mostrar imagens interessantes de cidades;
  • Inserção do avatar nos comentários (para que sua foto apareça é preciso apenas cadastrar-se no site da Gravatar, mas lembre-se de que isso servirá para todos os blogs que usam o mesmo sistema, desde que você use o mesmo email nos comentários);
  • E a mais importante: implementei os comentários encadeados (threaded comments), para que as discussões sobre os posts sejam mais interessantes e fáceis de serem acompanhadas. Com eles, é possível responder a um comentário específico, e ter a mensagem posicionada dentro dele.

Author: Renato Saboya

Arquiteto e Urbanista, professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSC e do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo - PósARQ - UFSC.

1 thought on “Novo servidor

  1. Macarena Jabat says:

    ola, gostaria saber se voces possuem o plano diretor de Cravinhos.

Comments are closed.